Conheça o Chaveiro Quebra Vidro Corta Cinto de Segurança

Nenhum de nós está livre de passar ou presenciar uma situação de emergência envolvendo veículos. Pode ser uma colisão, um incêndio ou até mesmo casos mais esporádicos como de submersão em ambiente líquido.

Em qualquer uma dessas circunstâncias, é preciso estar preparado para sair da situação ou atuar ajudando um terceiro. Ter em mãos um Chaveiro Quebra Vidro e Corta Cinto pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Pensar que acidentes de trânsito só acontecem com os outros é um equívoco. Qualquer pessoa, dentro de um automóvel, dirigindo ou carona, está sujeito a deparar-se com uma situação de perigo eminente.

Pode acontecer também de estar na condição de pedestre e acabar se deparando com situações onde seja necessário uma intervenção imediata a fim de salvar vidas de terceiros.

Olá, meu nome é Emerson e hoje resolvi falar um pouco sobre um chaveiro muito interessante e que encontrei no AliExpress por um preço muito, mas muito baixo em relação ao benefício.

Resolvi indicar essa compra aos meus leitores, mas antes resolvi falar um pouco sobre o que é esse pequeno objeto que pode até salvar uma vida. 

Espero que goste do artigo. Boa leitura!

O Chaveiro Quebra Vidro e Corta Cinto de Segurança

Pode parecer até dramático, mas diversos tipos de acidentes de trânsito acontecem todos os dias nas estradas do Brasil. O ministério da Saúde de 2015 aponta uma estatística alarmante: cerca de 45 mil pessoas morrem todo ano em acidentes de trânsito no Brasil. Isso nos coloca no ranking de quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito.

Em acidentes envolvendo veículos automotivos é comum os vidros temperados, frequentemente utilizado nas janelas laterais e traseiras dos automóveis, não se romperem.

Com isso, as pessoas podem permanecerem encarceradas em seu interior. É nesse momento que o Chaveiro Quebra Vidro e Corta Cinto de Segurança irá fazer toda a diferença.

Quando Utilizar Essa Ferramenta?

Para quem passou por alguma situação de encarceramento veicular ou algo semelhante, com risco iminente, sabe a dificuldade que é quebrar um vidro temperado.

Essa dificuldade aumenta se os vidros laterais estiverem completamente fechado. Isso acontece porque eles mantém contato com todos os frisos da janela, tornando o processo de quebra quase impossível se o uso de uma ferramenta adequada.

É preciso também levar em consideração que, provavelmente quem está no interior do veículo sinistrado, está debilitado.

Em algumas situações podem ocorrer fraturas dos membros, o que dificulta ou até mesmo impossibilita as tentativas de sair do veículo.

O Chaveiro de Emergência Corta Cinto de Segurança e Quebra os Vidros temperados foi desenvolvido para resolver isso. Ele foi fabricado para ser utilizado facilmente por pessoas presas em seus cintos e ou enclausuradas no veículo após o acidente.

Características do Chaveiro de Emergência

Trata-se de uma ferramenta combinada: sua atuação é quebrar vidros laterais e traseiros e cortar os cintos de segurança do veículo.

O chaveiro de emergência quebrador de vidro e cortador de cinto foi desenvolvido para ser colocado junto com as chaves na ignição do carro. Dessa forma fica facilitada a retirada dele pelos ocupantes do veículo, pois está em um local sempre visível e de fácil acesso.

Ele Possui um pino de aço armando a mola que pode quebrar qualquer janela de vidro temperado. Também conta com uma lâmina de aço inox para cortar cintos de segurança.

Essa ferramenta tem uma característica muito importante que é soltar rapidamente do chaveiro sem retirar a chave da ignição. Também pode ser colocada numa argola de chaveiro e posicionada em locais estratégicos dentro do veículo.

Esses locais podem ser, no encosto do banco do carro, no retrovisor interno, no câmbio e até no próprio cinto de segurança.

Esse Chaveiro de Emergência Quebrador de Vidros tem um dispositivo interno que é acionado por uma mola e um gatilho. Ao pressioná-lo contra o vidro, ao atingir a pressão máxima da mola, é disparado um punção de aço do interior do chaveiro que perfura o vidro e o estilhaça.

Para Quem Serve Esse Tipo de Chaveiro de Emergência?

Tentar quebrar os vidros de um automóvel utilizando ferramentas inapropriadas não é garantia de êxito. Quanto menos em momentos que é necessário uma fuga emergencial.

Nessas situações adversas é importante garantir a saída do interior do veículo o mais rapidamente possível caso haja uma necessidade premente. Vale lembrar que é sempre importante presar pela segurança das vítimas envolvidas. E a maneira mais eficaz de fazer isso é utilizando o Martelo Quebrador de Vidro e Cortador de Cinto.

Esse equipamento serve tanto pra quem está dentro do veículo quanto para quem está fora e quer socorrer alguém no interior do veículo.

Também passou a ser um equipamento indispensável para aquelas pessoas que trabalham com resgate de vítimas em acidentes de trânsito.

Diante de algumas situações, a entrada do socorrista no interior do automóvel é fundamental para que a vítima sobreviva. Em momentos como esse é vital que esse tipo de equipamento esteja disponível.

  • Amigo leitor, me permita uma breve observação bem peculiar: Se você é um profissional dessa área, talvez também queira conhecer um pouco mais sobre a utilização da Lanterna de LED Tipo Caneta utilizada nos atendimentos pré-hospitalar. 

Portanto, pra quem atua com resgate veicular em situações de emergência, o Chaveiro de Emergência Corta Vidro e Corta Cinto passou a ser uma ferramenta indispensável para o trabalho do dia a dia.

Existem vários tipos de chaveiros que podem ser utilizados junto à chave do carro. Contudo, o cortador de cinto de segurança conjugado com o quebrador de vidro temperado é o primeiro nas prioridades. Ele pode ajudar desde o auto resgate até fazer uma retirada rápida de alguma vítima em um ambiente veicular sinistrado.

Portanto, esse pequeno chaveiro, que pode ser transportado facilmente na ignição do veículo, é quase um equipamento de uso obrigatório. Vale lembrar que é sempre mais importante agir preventivamente em qualquer situação.

Onde Encontrar o Chaveiro de Emergência?

Existem várias lojas nacionais e internacionais que vendem o chaveiro. Resolvi fazer uma indicação no site do AliExpress porque é possível encontrá-lo por um preço super baixo e com grande variedade.

E, sobretudo, porque é onde eu faço minhas compras! 😉 

Claro que você não poderá estar com muita pressa em receber o produto. Como é de praxe, o prazo de entrega é sempre de 30 dias pra mais. Mas penso que vale a pena!

Algumas Dicas Extras

  • Se você é um iniciante em importação, esse é um produto super bacana para iniciar o processo de aprendizagem, tendo em vista que o valor é super baixo;
  • Acredite, é muito simples importar da china através do AliExpress. Caso tenha alguma dúvida a respeito da credibilidade do site, eu fiz um artigo falando sobre sua confiabilidade e segurança. Quando comecei a importar eu tinha muito medo. Porém, boas leituras me ajudaram a quebrar esse paradigma e hoje importo tranquilamente. Aprender é o melhor caminho!
  • Mas se já é um importador, legal! Fico feliz pois compartilhamos do mesmo gosto, que é pagar barato! E por falar em pagar menos, tem outros Sites da China que vendem uma diversidade de produtos. Caso queira dar uma olhada, fica ai a dica.
  • E a ultimazinha pra gente fechar: Quando comecei acabei esbarrando com um problema que identifiquei ser muito comum: Saber Onde Está Minha Encomenda. Mais comum do que eu imaginava. Pensando na galera com essa mesma dificuldade, acabei dando algumas dicas de como fazer pra monitorar seus produtos da China. É uma leitura tranquila e penso que vale conferir caso deseje.

 

É isso ai. Espero que tenham gostado do conteúdo. Foi elaborado com a intenção de tirar dúvidas.

Se Gostou, deixe seu voto aqui abaixo. Se não gostou, deixe também! 😉 

➘➘➘➘➘➘

Conheça o Chaveiro Quebra Vidro Corta Cinto de Segurança
4.6 (91.63%) 638 votos

2 comentarios para “Conheça o Chaveiro Quebra Vidro Corta Cinto de Segurança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *